top of page

UMA VISITA SUPERIOR A DE ANJOS

  • batistavinhonovo
  • 15 de out. de 2014
  • 8 min de leitura

envia-me a mim.jpg

E contou-nos como vira em pé um anjo em sua casa, e lhe dissera:

Envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por

sobrenome Pedro,O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa. E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou

com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.

At.11.13 a 16

Com base nesse texto, quero te convidar a meditar comigo sobre 5 aspectos do nosso trabalho de evangelizar as pessoas através das visitas nas casas.

1. OS ANJOS SÃO PODEROSOS, MAS SÃO NOSSOS CONSERVOS "Atos 10 1-5"

Havia um homem em Cesaréia de Felipe, cujo nome era Cornélio, que recebeu uma visita muito especial em sua casa: um anjo de Deus.

Imagine a situação, você está em sua casa, no seu quarto e um anjo de Deus visita você; seria uma experiência poderosa, certamente marcante, provavelmente você e sua casa nunca mais seriam os mesmos, seu cônjuge, filhos e até netos iriam ouvir falar desta história.

Seria uma visita poderosa!

Contudo, no caso deste homem, a visita deste anjo não teve tanto impacto e repercussão como a visita de Pedro e os discípulos que estavam com ele. Analise comigo, quando o anjo visitou Cornélio, ele não recebeu “as palavras com que te salves, tu e toda a sua casa”, os céus não se abriram e o Espírito Santo desceu para batizá-los, nem mesmo o batismo nas águas foi realizado naquele momento da visita angelical. O que sucede neste momento é apenas a preparação do caminho para a visita de Pedro e os discípulos.

Quando saímos para visitar uma casa, devemos ter em mente que os anjos de Deus estão trabalhando e indo a nossa frente preparando o caminho para nossa chegada; e que a visita mais poderosa, não será a deles, mas a nossa, pois somos aqueles que foram enviados por Deus com a mensagem do Evangelho da salvação.

Muitos crentes são mais fascinados com a presença dos anjos, têm mais fé na ação dos anjos do que na presença dos enviados de Deus; o que é um grande equívoco. Precisamos entender que somos, não por nossa própria força ou poder, feitos superiores aos anjos em Cristo Jesus;

e em Seu plano eterno, somos hoje o instrumento de Deus para a salvação dos perdidos. Isto é, depois de orarmos pedindo a Deus para enviar os seus anjos para visitar uma família deveríamos logo após nos planejar, para entrarmos em ação e indo naquela casa como enviados de Deus.

2. OS ANJOS NÃO TÊM A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA GERAÇÃO PERDIDA "Atos 10. 4-6"

"Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles

ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles

que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho;

para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." I Pedro 1 : 12

Por que o anjo não anunciou as palavras de vida eterna, o evangelho da salvação de Deus? Por que ele mesmo não abriu o caminho para Jesus

entrar, batizá-los com o Espírito Santo e poder, depois batizá-los nas águas?

Certamente os anjos desejaram falar a mensagem, e serem usados por Deus como enviados para salvar os pecadores e edificar a igreja; o que ocorre é o fato de Deus ter determinado fazer a Sua obra, de salvar e redimir os pecadores das nações e edificar a igreja, através de nós os discípulos a igreja. Podemos dizer sem reservas, que somos testemunhas de Cristo e que temos a Palavra de Deus para os homens. Somos enviados de Deus, para anunciar as virtudes daqueles que nos transportou do império das trevas para o Reino do Filho do Seu amor.

Muitos crentes são mais fascinados com a presença dos anjos, têm mais fé na ação dos anjos do que na presença dos enviados de Deus; o que é um grande equívoco.

Eles certamente são criaturas poderosas de Deus, e atuam em todo o plano de Deus para estabelecimento de seu propósito; não quero de forma alguma, diminuir a importância e o poder dos anjos. Contudo, quero mostrar que em Cristo e por causa do Evangelho, podemos ser mais poderosos no Reino de Deus e causar mais impacto nos lugares visitados do que os anjos.

Por isto, saia e entre nas casas, faça uma agenda de visita às pessoas do ciclo de relacionamento da sua célula, aos vizinhos e amigos, e comece a crer por coisas grandes que podem acontecer ali; pois este é

um tempo de espalharmos o Evangelho por toda a nossa cidade, região e nações, chegou a hora dos filhos de Deus se manifestarem destruindo as obras do diabo.

3. OS DISCÍPULOS TÊM A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA GERAÇÃO "Atos 10. 25-33-43"

A visita de Pedro e os discípulos, todavia, foi muito diferente. Quando chegam à casa, havia toda a família e amigos reunidos esperando o enviado de Deus. Pedro tem as palavras de Vida, ele é um portador damensagem de Deus para os homens em seus dias. Chega naquela casa como um enviado de Deus, e passa a falar e testemunhar de Cristo.

Enquanto está pregando, os céus se abrem e o Espírito Santo desce e inunda os corações e a vida de cada um daqueles que ouvem e crêem na mensagem. Logo após este momento, são batizados nas águas e incluídos no Corpo de Cristo. Que visita poderosa!

Por que sucede isto tudo? Entenda, Pedro havia recebido as chaves do Reino para ligar e desligar, quando teve revelação de Cristo o Filho de Deus. Depois ele mesmo ensina, que nós quando recebemos a Cristo fomos feitos “pedras que vivem”, chamados para anuncia as virtudes daquele que nos libertou do Império das Trevas, enfim, recebemos as mesmas chaves.

Isto é, somos como Pedro, pedras vivas de Deus, fomos redimidos e comissionados com o mesmo Evangelho. E como enviados de Deus podemos fazer as Suas obras. O problema de muitos crentes de nossos dias, é o fato de quando não acham os anjos superiores a si, consideram o próprio Pedro superior a si; sendo assim, não têm fé para agirem como enviados de Deus, e liberar a Palavra de Deus com autoridade, abrindo as portas para o fluir do Espírito Santo e o batismo nas águas, incluindo as pessoas no Reino de Deus.

Ó como é precisos sermos usados por Deus, e saber que ele pode e quer nos usar para levarmos às casas o Reino dos céus.

4. A PREGAÇÃO DO EVANGELHO É A CHAVE DO REINO PARA O BATISMO NAS ÁGUAS E NO ESPÍRITO

Quando uma pessoa pode se batizar nas águas e receber o Dom do Espírito Santo? Isto é, ser incluída no Corpo de Cristo e fazer parte do Reino dos Céus? Ninguém jamais poderá ser salvo deste mundo, se não crer no Evangelho e mudar de Reino (representado pelo batismo). Por isto pregar o Evangelho é mais do que ensinar uma boa doutrina, antes se trata de transportar as pessoas do império das travas para o Reino do Filho do amor de Deus.

Quando anunciamos o Evangelho, aqueles que crêem são salvos, podem e devem se batizar – sendo incluídas no Corpo de Cristo. Logo, podem e devem receber o Dom do Espírito Santo da promessa, sendo selados para a Vida eterna, pois a Promessa é para os filhos e para todos os que vierem a crer no Evangelho.

O caminho é simples, o Evangelho entroniza Cristo no coração daspessoas, logo eles podem invocá-lo e serem salvos pela fé. Cristo é aquele que batiza no Espírito Santo, quando Ele está entronizado como

Senhor e Salvador na vida de alguém, este recebe o batismo no Espírito Santo.

Uma pessoa pode ser salva e receber o batismo no Espírito Santo imediatamente? Em nossas células e encontros, são vários os testemunhos de pessoas que chegaram ali, não conhecendo nada de

Deus e da Sua palavra, e ao receberem o Evangelho imediatamente são batizadas no Espírito Santo, em alguns casos, mesmo antes de orarmos por isto. Lembro-me de um encontro, em que no momento do Amor de Deus – quando prego geralmente sobre o Evangelho do Amor de Deus -, durante o encerramento da palavra, algumas pessoas já começaram a serem batizadas com o Espírito Santo, sem mesmo eu ter orado por isto naquele momento. Ó como o Espírito Santo aguarda que o Evangelho

seja pregado, nos lares e por onde andarmos; sendo assim, Ele tem oportunidade de entrar em cena e brilhar a Luz de Deus e batizar aquele que creu.

5. UMA CASA COMO EXTENSÃO DA IGREJA

O interessante, na visita de Pedro à casa de Cornélio, foi o fato de a partir daquele momento, aquele lugar passa a ser uma extensão da igreja.

Imagine um lugar, onde as pessoas recebem a Palavra de Deus, são batizadas e recebem o Espírito Santo. Depois ficam transbordando de alegria, e seguem na comunhão do Espírito junto com os demais

irmãos. Que lugar é este? A extensão da Igreja, a expressão prática do Corpo de Cristo.

Cremos que nestes dias veremos uma verdadeira explosão da igreja nos lares; quando chegarmos em algumas casas, alem da vida das pessoas nunca mais ser a mesma, algumas destas casas passarão a ser uma extensão da igreja. Células serão abertas nestes lares, e a expressão do Corpo de Cristo estará ali, para abençoar a todos daquela família, bem como de toda a região circunvizinha.

Quando a extensão da igreja chega aos lares, temos o poder dos demônios daquela região sendo confrontados. Lembro-me do relato de uma de nossas células que havia sido aberta em um bairro de nossa cidade que tinha muitos centros espíritas.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:44-48

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa Atos 16:31

Meu irmão a salvação está a casa.

Em Êxodo 12 podemos ver que quando Deus pede para todos pegarem o sangue do cordeiro, Ele não pediu para passar na testa de cada pessoa da família, mas, pediu para passar nos umbrais da CASA. Isso porque quando diz respeito a salvação o Senhor está preocupado com a família.

A base de salvação da família é a casa.

O mover de Deus está para as casas.

Uma visita superior a dos anjos, foi assim nos dias de Pedro e dos apóstolos. Assim será também em nossos dias, pois fomos enviados assim como eles, para pregar o Evangelho e anunciar a Grande

Salvação de Deus.

6. AS PESSOAS ESTÃO PRONTAS PARA RECEBER O EVANGELHO

Existem muitos Cornélios clamando a esta hora, pessoas piedosas, que dão esmolas tentando encontrar a um Deus.

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. João 4:35

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

Cornélio estava pronto para receber o evangelho.

Existem muitos Cornélios esperando sua visita, existem família inteiras de Cornelios. Os Cornélios clamam, e Deus procura enviados.

Isaías 6 Diz: A quem enviarei? Quem ira por mim?

Quem são os enviados desta Igreja?


 
 
 

Comentarios


Destaque
Recente
bottom of page